CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

quinta-feira, 20 de maio de 2010

No Cariri... O São João começa na Prata!

Mais um São João e mais uma vez, a Prata sai na frente com muito forró e Poesia! A festividade tão esperada, será realizada no Merdado Público - Quartel General do Forró - e deverá trazer, mais uma vez, um grande público pra dançar e escutar poesia da boa. Venha você também!

Programação:

DIA 09. 13⁰ FESTIVAL DE CANTADORES COM AS MELHORES DUPLAS DO PAÍS

DIA 10. VATES E VIOLAS E MAGNÍFICOS

DIA 11. FIM DE FEIRA E PERFIL

DIA 12. BADAUÊ, TOCA DO VALE E ACORDE MATUTO

DIA 13. ANTENOR CAZUZA E ANJO AZUL

****** DURANTE O DIA FORRÓ PÉ DE SERRA ********

quarta-feira, 19 de maio de 2010

A Prata (ainda) é o lugar de se viver...

A cidade da Prata, cidade reconhecida pelo seu potencial turístico e por ser mãe de grandes poetas, ultimamente tem vivido um dilema comum para tantas outras cidades: a falta de segurança. No mês passado, bandidos fizeram uma farra pelo comercio pratense, saíam de um estabelecimento comercial, entravam em outro... E, a cada “visita”, assaltavam livremente. Esta semana, a bandidagem voltou a tocar o terror por aqui. Outra vez no comercio, assaltaram, agrediram, e, durante a fuga; atiraram pra todo lado, baleando uma senhora na porta de casa.
O cenário de faroeste, o qual a “Prata da Poesia” vem adquirindo, é resultado de uma inquestionável ineficiência policial. A cidade está sem Delegado há meses e não dispõe também de efetivo policia militar e civil suficiente. A própria corporação admite a precariedade quanto ao aparato necessário ao cumprimento do dever.
Analisando bem a situação; não convém apontarmos culpados; mas é de emergencial importância apontar soluções iminentes e eficientes. Os poderes públicos, apesar das dificuldades de interação, precisam encontrar propostas de segurança que tranqüilizem a população. O executivo, o legislativo e o judiciário – pelo menos nessa questão – precisam caminhar numa mesma direção. É necessidade! O povo precisa!
A polícia precisa estar nas ruas, o tempo todo! Precisa discutir menos o PEC300 e agir mais!
A Prata, vantajosamente, possui poucas entradas e respectivas saídas, diferentemente de muitas ostras cidades. Acredito que medidas de segurança poderão ser implementadas de formar coibir a ação criminosa. Não ta difícil, mas é preciso ação! De quem? Eu já falei...

sexta-feira, 14 de maio de 2010

A Palavra

(ALBERTO QUINTANS)

A palavra tem nuances
Que ninguém sabe contar,
Pois uns falam com franqueza
Outros usam prá enganar,
Quem dera tivesse um jeito
De saber quando o sujeito
Quisesse aos outros, lograr...

Pois assim se saberia
Quem fala sempre a verdade
A gente então logo via
O que era a falsidade.
Prá votar seria melhor
Se expurgaria o pior
De nossa sociedade...

Mas o nosso Deus Supremo
Não nos deu tal faculdade,
De saber quando o orador
Está falando a verdade,
Só nos basta a sensatez
Pra quem já errou uma vez
Ficar longe da maldade...

Seja no campo político
Ou qualquer círculo social,
O cidadão tem que ter
Uma boa conduta moral,
Ter bons exemplos a mostrar
E a seus próximos ensinar
Que o BEM, vence o MAL.


Rondônia, maio de 2010.

quarta-feira, 5 de maio de 2010

Hidrogênio Antioxigênio




O mundo vai acabar!
Pelo menos umas dez vezes...
E se alguém sobreviver
A radiação vai devorar
Mesmo quem sem se converter.

É melhor morrer logo!
Enquanto há verde
Enquanto o sol é romântico.
Morrer não é mal!
Eu mesmo já morri algumas vezes
E foi assim, banal...

Alguns precisam morrer!
Políticos sem vergonha,
Por roubarem tanto
Mulheres que enganam
Com seu encanto.

Eu quero ter filhos,
Mas não sou juiz, nem o criador
Como posso trazer alguém ao mundo
Pra sentir sede, dor?

Latinidade Poética



Por ocasião da publicação de poesias minhas no livro Latinidade Poética, de Marcelo Puglia (no concurso de Latinoamericano de poesia). Publico aqui, oportunamente, as referidas poesias. Espero que gostem.

Buscas

Busco em minha alma
Pedaços de presença...
Fios de cabelo
Momentos de indecência

Busco em meus caminhos
Passos que eu não dei
Roupas sujas sua...
Pessoas que tanto amei.

Busco um coração
Há muito perdido
Não se vive sem ele
Ainda que destruído

Busco uma bobeira
Uma loucura quem sabe?
Mesmo quem diz que não ama,
Ama, embora não sabe.

Um "Blogger" diferente...



Mais que uma ferramenta de comunicação e expressão, o Blog tem se tornado febre no espaço virtual e no comportamento coletivo da massa internauta. Pra ficar "ligado" e também aproveitando a oportunidade, peguei carona e conclamo os amigos leitores para acompanhar e, por necessidades reais, "produzir" material interessante e relevante; isso, para que os Blogs não se tornem mais uma onda de "páginas de enchimento" ou de "presepadas" que invadem a internet a cada segundo...
Opinião, discussão, informação, poesia, cultura, arte e história, são algumas das temáticas que podemos utilizar e socializar de maneira responsável e produtiva. Pedrinho Nunes poderia depositar na sua página, uma grande contribuição histórica em relação à nossa Prata e o nosso Cariri, Zelito não deixaria-nos esquecer dos memoráveis "causos" do nosso Carirri e Pajeú. Faríamos uma viagem com Luis Homero na sua poesia encantadora; João Pedro nos ensinaria a conviver melhor com nossa amada natureza, nos mostrando a beleza do Juazeiro e de nosso acervo histórico, ajudando assim a conscientização sobre a preservação da nossa fauna, flora e artefatos históricos naturais; Fátima e Bira Marcolino trariam mais exemplos da beleza da música de Marcolino; Alberto Quintans (gritando do lado de lá), nos brindaria com sua rica opinião ora sobre poesia, ora sobre a metamorfose de nossa sociedade; e quem sabe até João Badalo não criaria um espaço pra contar suas aventuras no "país do cariri"? Enfim, trago apenas alguns exemplos de como poderíamos criar uma rede interligada de opinião descente e de valor; que possa servir para muitos estudantes e cidadãos dos Cariris e de todos os cantos, ou seja, quem tiver olhos para ver, veja; quem tiver leitura, que leia! Não seria assim?
Então, amigos leitores, não somente nomes relevantes de nossa cultura podem “aparecer” pela rede para contribuir favoravelmente para um “acesso sadio”, mas todos nós poderemos contribuir, criar, divulgar e navegar de uma maneira mais rica! Meu Blog é este: http://aryprata.blogspot.com/
Mas deixo algumas opções de acesso bem interessante, aproveitem e um grande abraço!
http://dziga-dziga.blogspot.com/
http://prosasdojonas.blogspot.com
http://izabelgoveia.blogspot.com/
http://mirteswaleska.blogspot.com
http://diariodobau.zip.net/
http://adanilde.blogspot.com/