CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

quarta-feira, 19 de maio de 2010

A Prata (ainda) é o lugar de se viver...

A cidade da Prata, cidade reconhecida pelo seu potencial turístico e por ser mãe de grandes poetas, ultimamente tem vivido um dilema comum para tantas outras cidades: a falta de segurança. No mês passado, bandidos fizeram uma farra pelo comercio pratense, saíam de um estabelecimento comercial, entravam em outro... E, a cada “visita”, assaltavam livremente. Esta semana, a bandidagem voltou a tocar o terror por aqui. Outra vez no comercio, assaltaram, agrediram, e, durante a fuga; atiraram pra todo lado, baleando uma senhora na porta de casa.
O cenário de faroeste, o qual a “Prata da Poesia” vem adquirindo, é resultado de uma inquestionável ineficiência policial. A cidade está sem Delegado há meses e não dispõe também de efetivo policia militar e civil suficiente. A própria corporação admite a precariedade quanto ao aparato necessário ao cumprimento do dever.
Analisando bem a situação; não convém apontarmos culpados; mas é de emergencial importância apontar soluções iminentes e eficientes. Os poderes públicos, apesar das dificuldades de interação, precisam encontrar propostas de segurança que tranqüilizem a população. O executivo, o legislativo e o judiciário – pelo menos nessa questão – precisam caminhar numa mesma direção. É necessidade! O povo precisa!
A polícia precisa estar nas ruas, o tempo todo! Precisa discutir menos o PEC300 e agir mais!
A Prata, vantajosamente, possui poucas entradas e respectivas saídas, diferentemente de muitas ostras cidades. Acredito que medidas de segurança poderão ser implementadas de formar coibir a ação criminosa. Não ta difícil, mas é preciso ação! De quem? Eu já falei...

0 comentários: